Veja seu Mapa Astral Grátis!
Já tem cadastro?
Como ativar a intuição
Desbloqueando o sexto sentido
Por Jessica Ortiz em Bem estar e autoajuda
Publicado em: 19/07/2021 às 05:45
Modo claro
2 minutos de leitura
Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?
A inteligência intuitiva ou "sexto sentido" é um dos instrumentos mais valiosos e que lhe dá acesso a informações que parecem surgir do nada. Nossa consciência fala com a gente; sabe aquela sensação de desconforto ou alívio com certas situações ou pessoas? Essa é a intuição falando com você.
Intuição é ter percepção de algo ou alguma coisa. Existem várias teorias que tentam explicar como isso acontece. Porém, em vez de racionalizar e repelir impressões que possam desafiar a lógica, comece a prestar a atenção. É uma habilidade que pode ser treinada assim como qualquer exercício.
Mas como treinar? E como saberei se é intuição ou "paranoia"?
Quando se escuta, ancora o peso da escolha de ouvir e agir de acordo com ela. Devido ao excesso de expectativa que carregamos desenvolvemos a voz nervosa do ego, aquela que faz uma enxurrada de cobranças. A voz da intuição é suave e persistente. É um sopro do divino em nossos ouvidos nos acalentando.
Osho em seu livro "Intuição: o saber além da lógica", coloca que a intuição é uma habilidade inata. Silenciar a mente replicante e dessa forma, sermos capazes de se conectar com a nossa verdade. Dispor da capacidade de pressentir é um processo para se conectar a sua intuição é preciso desenvolver certo senso de autoconfiança.
Um dica é fazer jogos saudáveis de adivinhação: adivinhar qual cor do carro irá passar, quem está te ligando, se irá chover entre outros; isso fará com que você ative sua percepção e crie confiança. Como qualquer habilidade você pode nascer com certa facilidade contudo, o diferencial será o treino.
No livro "Mulheres que correm com os lobos", a autora sugere para definir a intuição, não como um evento criticável, mas sim como a voz da alma. A intuição sempre guiará para uma direção benéfica propiciando a nossa autopreservação.
Uma mente somente racional terá dificuldades para ouvir a intuição. É preciso esvaziar a mente para a intuição possa fluir. Pode ser que nosso ego tenha medo ou receio dessa capacidade visto que, enxergará as coisas como são. Estará à frente da verdade cristalina difícil aos nosso olhos.
Portanto, o desafio maior é vencer a barreira do mental e dar um salto para desconhecido. Aprender estar abertos a estímulos no dia a dia, ou em sonhos recebendo as mensagens transmitidas pelo seu eu interior. Isso abrirá um novo horizonte muito mais desperto com todos os sinais que o rodeiam, tornando-o capaz de tomar decisões precisas em qualquer situação.