Veja seu Mapa Astral Grátis!
Já tem cadastro?
Saturno na Casa 12 do Mapa Astral
Confira no Astrolink e entenda o que Saturno na casa 12 representa em seu mapa astral, como influencia sua vida e use a seu favor.
Modo claro
Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?
Um maior sentimento de culpa poderá sobressair com esse posicionamento de Saturno, influenciando a pessoa mesmo que ela não tenha consciência de onde vem esse sentimento. Uma autocrítica excessiva pode fazer com que teça constantes julgamentos de si mesma. É uma energia que pode fazer o nativo sentir um medo maior quando tem contato com o desconhecido, com tudo aquilo que não é palpável ou do que é oculto. O medo de errar também pode fazer com que reprima seus sentimentos e ser fonte de ansiedade.
Pode provocar também um maior medo de se entregar à vida, de sonhar, de deixar a as coisas fluirem naturalmente e de desenvolver a espiritualidade e a sensibilidade. Talvez seja preciso confiar mais e pedir ajuda a outras pessoas. A mínima ideia de expor seus sentimentos mais íntimos para alguém pode fazer a pessoa se sentir vulnerável. Um excesso de imaginação pode fazer também a pessoa ter sentimentos que a farão ver com mais facilidade problemas onde não existem, portanto há de se trabalhar a positividade e a praticidade sempre.
Em alguns casos, tal posicionamento pode ser indicativo de temores, abandonos, medos, isolamento e autossabotagem através de vícios, exageros, comportamentos e crenças. Há uma tendência a eventualmente encontrar pessoas falsas, que a princípio lhe cativam, mas depois mostram sua verdadeira face. Por isso, seja cauteloso(a) com quem entra em sua vida, o que não significa se tornar desconfiado de tudo e de todos: às vezes nós mesmos criamos nossas decepções. Tais condições apontadas são reduzidas se Saturno estiver em Libra, Capricórnio ou Aquário e de potenciais confirmados se estiver em Áries, Câncer ou Leão.
Pelo lado positivo, a pessoa ganha mais chances de se isolar para trabalhar o seu Eu Interior e ser sensível a missões humanitárias. Há uma tendência positiva a ajudar o outro, a trabalhar pelos menos favorecidos, mais carentes ou problemáticos, a apoiar ou trabalhar em hospitais, asilos, instituições de serviço público, entre outras. Geralmente gosta de ser uma pessoa solidária e levar à sério tudo o que faz para ajudar os outros, se entregando de forma plena ao que faz.
A perseverança pode fazer com que a pessoa vença problemas e atinja as suas metas, porém um dos principais desafios é aprender a lidar com o receio ou insegurança. Uma das formas de receber ajuda nessa trajetória é desenvolver a consciência superior e a sensibilidade.
A meditação é um bom caminho para quem quer chegar ao destino correto. Os talentos criativos também devem ser explorados. Será importante desenvolver um lado social em paralelo aos seus objetivos. Se existir a tendência a se dedicar ao trabalho voluntário, faça-o com compaixão, responsabilidade e competência.